Escolha um idioma
31 991127932 silvio.arabco@gmail.com
BR 040 - NOVA LIMA - MG - BRAZIL
CEP: 34000-000 - Nova Lima - MG

Apresentação

 

 

 

RANCHO ARABCO, uma história de gerações

 

A paixão pelos cavalos e pela natureza , é uma tradição da família Barbosa,  perpetuada geração após geração ,sendo que o primeiro contato com um cavalo Árabe , aconteceu em meados de 1976,quando foi adquirido pela família, um exemplar da raça que se encontrava a venda em uma Hípica em Belo Horizonte.

A intenção da famíla era cruzar algumas éguas que haviam na fazenda do  avô,Silvio Barbosa , localizada na serra do cipó,em Minas Gerais e produzir cavalos rústicos para suportarem as longas jornadas de trabalho,devido a extenção da fazenda de 1200 alqueires. Foi nesta época,que as características genéticas do sangue Árabe fizeram com que Sylvio pai e Neto se tornassem apaixonados pela raça.

Em 1982 foram adquiridas  as primeiras matrizes puro sangue Árabe , mais um garanhão, filho de AF Mashalla e mais uma propriedade , esta no Sul de Minas, em Carmo da Mata, onde se iniciou a criação SB do Haras Allah Dinn.

O Haras Allah Dinn,se tornou um dos haras de grande importância na criação de cavalos Árabes no Brasil, exercendo grande influência no estado de Minas Gerais,(tradicional berço das raças de cavalos Marchadores),através da aquisição de  importantes matrizes como ,AL JIWAN NA, LA VIDA,PLAN FABULA dentre outras.

A criação SB com suas matrizes criteriosamente selecionadas e se utilizando de coberturas de garanhões renomados, como Don el Chall ,produziu  fêmeas como SB KISSMEE,SB DREAM ELL CHALL,SB MAXILHANA,SB IACI E SB BALLERINA,sendo que a maioria destas belas éguas,ainda se encontra em reprodução com progenie consagrada nas masi importantes exposições nacionais. Podemos citar como exemplo  BREEZE BAHAMAS,filha de SB Ballerina que é considerada uma das melhores filhas de Legacy of Fame no Brasil,exportada recentemente e CADET PSY,filho de DREAN EL CHALL em PADRONS PSYCHE, que foi 1º lugar unânime na categoria junior macho na Nacional 2008.

O Rancho Arabco Western training por sua vez  ,foi fundado em 2002 e situa-se na região montanhosa de Nova Lima ,a cerca de 20 KM da cidade de Belo Horizonte ,dando prosseguimento ao trabalho de criação de cavalos árabes ,de mais de 25 anos do Haras Allah Dinn,prefixo SB.

Inicialmente, o Rancho Arabco se dedicou exclusivamente ao treinamento , apresentação e comercialização de animais de performance, tendo conquistado importantes premiações, na modalidade Trail Horse e Western Pleasure ,em diversas exposições do circuito nacional, bem como vários Campeonatos Nacionais destas modalidades, estando sempre entre os melhores expositores de performance do país, no ranking da ABCCA sendo que inúmeras vezes também se situou como o melhor expositor de performance de Minas Gerais.

Durante este período, o Rancho Arabco firmou parcerias importantes, com o Zetão Rodrigues Horse Trainning e com o ZR training Center,principais centros de treinamento de performance do país, visando o aprimoramento das técnicas de treinamento e a comercialização de cavalos de performance.

Em 2008, o Rancho Arabco iniciou seu programa de criação, com a aquisição de algumas matrizes,importando duas femeas dos EUA , investindo em coberturas de reprodutores renomados , além de voltar a inseminar éguas da criação SB do Haras Allah Dinn.

Esperamos com os investimentos que estão sendo realizados em reprodução, buscar o contínuo aprimoramento genético da raça e contribuir para a melhoria do plantel brasileiro.

A partir desta retomada na criação de cavalos Árabe ,o Rancho Arabco passou se denominar Rancho Arabco Breeding and performance horses, com foco no treinamento e produção de exemplares da raça Árabe, que tenham além de características morfológicas direcionadas ao padrão racial perfeito, temperamento adequado ao desenvolvimento da performance.

 

 




© 2018 - Copyright ARABCO | Todos os direitos reservados